Experimentações e reflexões na mostra Brasil Cerrado

Entre 12 e 23 de junho, o Núcleo esteve com sua programação voltada para a exposição Brasil Cerrado do artista Siron Franco, em cartaz no MAM durante a Rio+20.

Ações de criação e experimentação, convidaram o público a compartilhar idéias e trocar conhecimentos sobre as questões levantadas pela mostra e sobre como o museu pode ser um lugar para pensarmos o mundo.

Carta Coletiva: construção de uma carta coletiva onde o visitante contribui com um pensamento gerado inicialmente pela instigação –  quando penso em transformação, penso em? – e em seguida dando continuidade a frase deixada por outro. 

Mostra Siron Franco

Cuidado e Pertencimento/ Em cada gota um desejo: espaço para depoimentos e desejos, que procurou materializar o fluxo de experimentações e reflexões sobre as diversas formas de (re)conhecimentos do Cerrado e de outras questões trazidas pela videoinstalação de Siron Franco.

Além das ações desenvolvidas no espaço expositivo do MAM, também foram realizadas visitas sensoriais, que buscaram explorar a instalação do artista através dos diversos sentidos como olfato, audição e visão e ainda mediações experimentais para grupos escolares, relacionando a exposição Brasil Cerrado, com a história, arquitetura e jardins do museu.

Clique aqui para conferir os registros completos das ações do Núcleo na exposição Siron Franco.

Saiba mais:
Exposição Brasil Cerrado
Basemóvel: encontros e diálogos na mostra Siron Franco
Programação completa do Núcleo para junho 2012

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s