Programação – Março: o mês do silêncio

Março: o mês do silêncio

No mês de março, o Núcleo Experimental de Educação e Arte traz como proposta entrar no espaço do silêncio, no espaço onde todo ruído existe, onde todo barulho cabe e ao mesmo tempo pára. Procuraremos investigar se existe um silêncio inerente à arte e também indagar que sons ela emite e que ruídos provoca. O silêncio é só reconhecível no lapso do som, onde ele, apesar de mudo, continua pautando o passar do tempo? Vamos descobrir juntos esses outros percursos/tempos.

Ações Móveis - Imagens de Silêncio

Uma nova proposta para os finais de semana no MAM, será apresentada ao público neste mês. Ações móveis, conversas nas exposições, ateliê no jardim, jogos e dinâmicas criativas, todos os sábados e domingos de tarde. Dois projetos especiais vêm a enriquecer nossa proposta: Domingo em Família, encontros quinzenais focados no público infantil e suas famílias. Este programa vivencia o museu como ponto de encontro, potencializando o diálogo criativo entre crianças e adultos com obras de arte, exposições, arquitetura e jardim do museu, construindo processos estimulantes do pensamento, estados poéticos e criativos compartilhados e os Encontros Multissensoriais, programa de acessibilidade que promove experiências no MAM, mobilizando diferentes sentidos entre cegos e videntes, que realiza ações do ver e do não ver, promovendo desde o “toque” das obras de arte às “percepções do espaço” do museu. O programa acontece a cada último sábado do mês, às 15h.

Será inaugurado ainda, o Ações Conjuntas = Curadoria + Educativo, conversas promovidas pela curadoria e o educativo do MAM, dirigidas ao adensamento da discussão crítica em torno das suas exposições. Os convidados propõem linhas de leitura e diálogos, abrindo a arte contemporânea às suas mais diversas problemáticas, saberes e  práticas. No mês de março, as ações serão realizadas na exposição Heartbeat da artista Nan Goldin, com a presença dos curadores da mostra, Lígia CanongiaAdon Peres.

Para conferir a programação completa de março e saber como participar das ações acesse: o mês do silêncio – programação mensal.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s