Diálogos: Arqueologia da Criação

O Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, através do Núcleo Experimental de Educação e Arte, convida educadores, artistas e profissionais de áreas afins, com especial interesse  no desenvolvimento de uma aproximação direta entre as práticas artísticas contemporâneas e os horizontes ampliados da educação e agenciamentos socio-culturais. 

O encontro Diálogos: Arqueologia da Criação com os artistas que integram a exposição Terceira Metade – Tatiana Blass [Brasil], Manuel Caeiro [Portugal] e Yonamine [Angola]  busca promover a interação entre diferentes trajetórias de vida e o desenvolvimento de seus meios de expressão.

O eixo temático da mostra “Terceira Metade” é a partir da apresentação de três artistas de raízes culturais diferentes explora a transnacionalidade da produção artística tendo como ponto de convergencia o espaço geográfico e mental do Atlântico, com especial foco na triangulação Brasil, África e Europa.

Participarão deste encontro os curadores Luiz Camilo Osório [Brasil] e Marta Mestre [Portugal],  com a mediação de Luiz Guilherme Vergara e Mara Pereira do Núcleo Experimental de Educação e Arte. Os artistas comentarão seus processos de criação associados às questões apresentadas pela curadoria do projeto, que envolve exposições, seminário, mostra de cinema, lançamento de livro e site.

17 de fevereiro de 2011

16h – Diálogos: Arqueologia da Criação.
19h – Abertura da exposição Terceira Metade.

Vagas limitadas
Inscrição e confirmação:
educacao@mamrio.org.br

Maiores informações: 



Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s