Mesas Imaginárias e Lugar da Criação / Biblioteca de Afetos

No dia 12 de dezembro de 2010 realizamos o programa DouAções  Mesas Imaginárias e Lugar da criação/ Biblioteca de Afetos. Foram desenvolvidas conversas sobre o papel das mesas em nossas vidas, seguidas de atividades que buscaram integrar o imaginário da exposição do artista José Bechara e a participação especial da obra Lugar da Criação e S emente Criada do artista Ernesto Neto.

O objetivo era promover uma reflexão sobre as diferenças entre inventar e criar,  oferecendo um espaço de produção de idéias e criatividade. A obra foi concedida ao Núcleo pelo período de um ano, o que possibilitou que no decorrer desse período o projeto realizasse experiências diversas. As atividades desenvolvidas nessa obra-mesa permitiram ainda maior visibilidade ao Núcleo e participação dos visitantes do museu nas ações, pois ela ficou localizada estrategicamente na entrada do museu, onde todos visualizavam imediatamente ao entrar no museu.

A Biblioteca de Afetos foi uma atividade realizada pela artista Virginia Mota que propôs um encontro para doações de livros favoritos compartilhando histórias de vidas que vão além das páginas.

– –
Realização:
12 de dezembro de 2010

Saiba mais sobre: DouAções: Mesas Imaginárias e Lugar da Criação
 Galeria |  Vídeos |  Retornar Programação passada |  Retornar Programas Pontuais

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s